Padrões de Beleza


No tempo passado seguir os padrões de beleza, era um sacrifício total, cabelos brancos, gordura exagerada, cabelos muito loiro, unhas e batons muito vermelhos, roupas curtas,  barriga muito grande, tudo era um motivo para xingamentos, risadas e bullying, seja na escola ou em qualquer lugar.

Hoje em dia a busca pelo corpo ideal virou um exagero, de plásticas e anabolizantes, tudo para mostrar uma beleza falsa, não só para si mesmo mas para uma sociedade hipócrita que vivem de aparências.

Apesar de hoje em dia ainda ter muita exigência em relação aos padrões de beleza, muitas coisas mudaram. Tirando o psicológico que cada um carrega no seu eu interior quando não se gosta e agride o seu próprio corpo, hoje em dia os padrões de beleza, estão menos exigentes.

Hoje  vemos várias empresas investindo em roupas e modelos plus size, isso não quer dizer que engordar seja saudável, mas se uma pessoa se sente bem com seu peso e sua saúde seja boa nada impede de seguir sua vida sem se preocupar com o que outros pensam.

Os cabelos grisalho tomaram forma e fazem parte da moda atual, uma preocupação a menos para quem tem uma vida corrida ou nem tem dinheiro para ficar indo ao salão para tingir, uma vez que até adolescentes vem pintando os cabelos de grisalhos, então a moda dos grisalhos está em alta, não vemos mais pessoas sendo ridicularizada por não pintar suas madeixas e sim recebendo elogios por ter um cabelo bem cuidado e hidratado naturalmente.

Já as unhas e batons vermelhos hoje em dia é lindo, o loiro platinado ou dourado nos cabelos é lindo antigamente as pessoas conservadoras torciam o nariz e diziam essa vive em Boates é mulher da vida,  por causa da cor vermelha e um cabelo claro. Mas hoje em dia uma maquiagem bem feita e forte é muito bem vista pelo olhar da crítica, assim como também os cabelos tingidos de todas as cores inclusive o loiro.

Em relação as roupas isso sim muitas mulheres precisam se conscientizar e ter um bom senso de saber, em que ambiente se encaixa a escolha de suas vestimentas, nem todo ambiente é adequado para todo tipo de roupa sendo assim prestar atenção evita passar vergonha e ser ridicularizada perante as pessoas. 

Ter um estilo de vida, fazer sua moda, seguir um padrão de beleza hoje em dia ficou mais fácil sem dúvida, mas ainda assim muitas pessoas ainda tem que se encaixar no novo mundo, onde um se libertaram demais e outros de menos, em um mundo onde a humanidade vivem de aparências, agradar a você mesma ou agradar aos outros hoje em dia é questão apenas de bom senso...

by_____Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais