Diário Virtual



Quem não se lembra do famoso Diário aquele que as pessoas usavam antigamente, para guardar segredos, desabafos, e todo os tipos de lamentações.

O Diário tinha uma chavinha e mesmo com a chavinha era guardado em um baú secreto, e se algum diário caísse em mãos erradas, nossa quantos segredos não viriam a tona, não é mesmo?

Nos dias atuais, o Diário foi que meio esquecido, algumas pessoas até ainda usam, mas muitas usam mesmo as redes sociais, e umas dessas redes sociais que são muito usadas para esse fim, são o Facebook e o Instagram.

Infelizmente ou felizmente algumas pessoas fizeram do Facebook e do Instagram seu diário, onde compartilham tudo, desde o que estão comendo, o que estão sentindo, onde foi, e com quem, Compartilham self de todos os seus momentos do dia- dia, com filtro ou sem filtro, está tudo ali diariamente, seja profissional ou pessoal.

Em relação ao  Facebook  hoje em dia é uma rede social que está bem mais segura, em relação a fakes, publicações e imagens, e até em relação a direitos autorais, também em relação a justiça, o Facebook tem ajudado a desvendar assassinatos, achar pessoas desaparecidas e até condenar assassinos. 
Também hoje temos a opção de deletar a nossa conta ou torná-la em memorial quando a gente vier a falecer. Para saber como agir em todos esses casos basta acessar aqui em ↣ Facebook.Central de Ajuda

Por mais que o Facebook hoje nos dê a opção de tornar a nossa conta privada, onde as nossas postagens e fotos podem ser compartilhadas apenas para amigos, familiares ou público, ainda tem pessoas que deixam sua vida e seu dia dia no modo público, dando margem para pessoas de má fé agirem, essas pessoas expõe sua vida diariamente sem se preocupar com sua privacidade.

Muitas pessoas facilitam a infiltração de fakes em sua conta pessoal, sem fazer uma pesquisa direito vão adicionando perfis só porque tem alguns amigos incomuns, e muitas vezes caiem em armadilhas por conta disso. Infelizmente o Facebook tem muitos Fakes mesmo havendo tantas denuncias, ainda assim eles não conseguem acabar de vez com os Fakes. 

Fakes são perfis falsos, são pessoas que não querem aparecer, inventam uma identidade qualquer, para ficar anônimo, seja para perturbar, roubar dados, fazer alguma investigação pessoal ou judicial, seja para cometer traições, ou escrever o que tem vontade sem de aparecer.

Mas engana-se quem pensa que uma conta Fake não tenha como ser descoberto, pode demorar um pouco mas todos os dados de um Fake ficam armazenados do servidor do Facebook então todos esses dados a Justiça tem total liberdade para investigar uma conta Fake, mesmo porque entre várias contas Fakes existem muitos Hackers do mal , que roubam dados, ou compartilham links com cavalo de Troia.

O Facebook e o Instagram  tornaram-se também um diário que vende ilusões, muitas pessoas vem mostrando uma vida, muitas vezes irreal,  uma beleza disfarçada com filtros, casais felizes e unidos o tempo todo, religiosidade exagerada, amores e amizades frias e riqueza onde não existe. 

Enfim...resumindo o Facebook e o Instagram é mesmo um muro de lamentações, choro, segredos sendo desvendados, felicidade disfarçada, verdades exageradas, realidade e falsidade, noticias verdadeiras e mentirosas.

Mas quem vive sem o Facebook e sem o Instagram hoje em dia? 
...quase ninguém, mas se saber usar e aproveitar as dicas de segurança que essas redes sociais nos permite usar, podemos usufruir dessas redes sociais para o nosso bem, podemos fazer amigos, reencontrar pessoas especiais do passado, reencontrar Familiares e amigos, e fazer muitas campanhas que ajudam outras pessoas e animais., e também para o nosso crescimento profissional.

Fazer uma rede social ser útil, proveitosa e divertida só depende de nós , saber aproveitar as coisas boas que ela nos oferece e a segurança depende também de cada um nós.

by_____ VGitana Ironica ¯\_(ツ)_/¯
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais