Diário de uma Mulher Solteira









Querido Diário

Hoje estou aqui para abrir meu coração.

Estou sozinha nesta sala fria, a meia luz, uma xícara de chá, no cinzeiro um cigarro a queimar , minha gata no sofá, são 5 da manhã e o sono não vem, fico a refletir e a pensar, como seria minha vida se aqui tivesse alguém para conversar, para esquentar meus pés, para me fazer um cafuné, com certeza seria muito, muito bom, mas como seria amanhã, e depois de amanhã, e na semana que vem?

 Eu com certeza estaria muito incomodada com a presença desse alguém aqui o tempo todo, me dando ordens, tirando as coisas do lugar, me preocupando com os afazeres da casa, do que  fazer para o jantar, arrumando as roupas dele para o trabalho, isso tudo depois de ficar o dia inteiro aguentando meu chefe, chegar em casa e encontrar mais uma presença masculina na minha frente me fazendo cobranças e me dando ordens.

Há!! querido Diário nem sempre estamos felizes com que temos não é mesmo, mas a vida é assim, ser solteira para mim tem as suas vantagens que eu não trocaria por um casamento e filhos.

Ser dona de casa não está em meus planos, cuidar de filhos, sempre me preocupar por que o marido chega tarde, com marcas de batom, ou coisa assim, ser solteira ás vezes nos dá um pouco e solidão um sentimento de vazio em certos momentos como hoje ,mas são sentimentos que passam com um bom livro, escrever uma linda poesias, falar com os amigos internautas, ouvir uma boa músicas, escrever o que quiser em meu diário e ainda ter a liberdade de ir e vir quando quiser, onde quiser, e com quem quiser, paquerar a vontade, fazer compras sem uma presença masculina, nos apressando o tempo todo e ainda me preocupar se ele está olhando para as outras mulheres e se outras mulheres são mais deslumbrantes do que eu, aff, não tem saúde que aguente e isso só me dá rugas.


Meu Diário amigo meu companheiro fiel de todas as noites  para amar e viver um grande amor não precisa casar-se e nem viver 24 horas com a pessoa, basta ter um momento a dois e viver intensamente cada minuto, assim o amor superará a rotina do dia a dia , certas cobrança de ambas as partes, o que importa é o momento de estarmos juntos, e sempre esperar pelo próximo encontro com muita ansiedade e saudades.

 Diário querido  admiro muitas mulheres que levam um casamento durante anos, são mulheres guerreiras e que merecem ter minha admiração, mas devem ter muitas mulheres que se casam e que se sentem mais solitária do que eu nesta noite.

 Querido Diário fim da lamentações , agora vou fechar minha janela, ir para meu quarto colocar meu perfume mais suave, ouvir uma boa música e pegar no sono, serei minha fiel companheira esta noite, o amanhã sempre virá , melhor do que ontem, melhor do que hoje  e muito melhor do que o amanhã .

 Meu Diário querido e companheiro destas noites frias de momentos de melancolia, nos momentos de reflexão você é meu companheiro, és o homem ideal , pois  não responde apenas ouve minhas lamentações  e me deixa refletir, com meus próprios pensamentos.
 Obrigada por ser meu companheiro ideal, meu tudo minha vida. Boa Noite até amanhã….



(texto: VGitana)
Respeite os direitos autorais.
© Todos os direitos reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais