O Lado Avesso da Vida



A vida é feita de conquistas ,  de perdas, de sonhos realizados ou não realizados, de amores não correspondido,  da conquista de um grande amor, momentos de plena  felicidade e de infelicidade  .
Durante nossa vida, sempre procuramos escolher nossos caminhos o mais correto possível, escolhemos  as melhores amizades, escolhemos a melhor profissão, escolhemos a melhor Faculdade, tentamos  nos apaixonar pela pessoa perfeita , mesmo que essa pessoa não seja tão perfeita assim  fazemos o impossível para adaptar essa pessoa a nossa vida de maneira que podemos viver corretamente a todas estas escolhas que fizemos.
Durante algum tempo essas escolhas que fizemos vira uma rotina e tudo parece perfeito nada fora do lugar tudo como tem que ser ,ou do jeitinho que a sociedade assim exige que seja . Mas na realidade a vida dá sempre um jeitinho de mudar as peças do destino e a nossa vida de uma hora para outra vira do lado avesso.  A partir desse momento sentimos os pés fora do chão, como se tudo desabasse, temos que saber conviver com as perdas, com as mudanças que a vida está nos proporcionando seja ela boas ou  más, tudo é para o nosso crescimento interior e espiritual. Talvez não teremos respostas para algumas mudanças que a vida nos reserva, porém sabemos que elas existem e fugir não resolve nada ,então o nosso dever é tentar compreender essas mudanças da melhor maneira possível e tentar  encaixar essas mudanças  a nossa vida e a  nossa  nova realidade.
A Sociedade exige muito do nosso comportamento e atitudes, e muitas vezes algumas mudanças que acontecem em algum momento de nossa vida não se encaixam  a essas exigências, por esse motivo muitas vezes deixamos de viver nossos sonhos, nossos desejos, e nos sujeitamos a conviver com  certas situações que não nos agrada e apenas vivemos de aparências , deixamos de realizar muitos projetos que realmente nos faríamos muito mais feliz por conta dessas exigências que   sociedade nos impõe. Pensando sempre em agradar os outros, fica difícil de encontrar a nossa felicidade interior , por isso não devemos levar a vida tão a sério podemos deixar   a vida do lado avesso seguir seu curso natural sem medo de ser feliz  , sem se preocupar tanto com a opinião alheia, a vida é breve e o tempo passa muito rápido e der repente podemos descobrir que o lado avesso da vida é o nosso lado certo .
Afinal a vida é complicada? Ou é nós que complicamos demais? Pense e tira suas próprias  conclusões. E Vá ser feliz ...

by__ VGitana 
 © Todos os Direitos Reservados
Respeite os Direitos Autorais 


 

 




Postagens Anteriores

Mostrar mais