A Falsidade e a Traição



Todos os dias dividimos nosso espaço com outras pessoas o tempo todo.
Olhamos superficialmente para cada uma dessas pessoas sem nos preocupar quem sejam ou como são, o que pensam, sua índole, seu caráter e de como vivem suas vidas no seu dia a  dia.
Mas no meio de multidões é que descobrimos uma grande amizade, um grande amor, seja esse encontro virtual ou não.
***Mas é ai que começa também o perigo.
Quem já não ouviu o ditado: “O perigo mora ao lado” ou “Dormindo com o Inimigo”?
***Geralmente são as pessoas mais próximas da gente é que nos magoam ou nos traem, quanto mais nos conhecem mais nossas defesas ficam vulneráveis, a confiança que nós depositamos em quem está ao nosso lado é tanta que faz com que nos abrimos sem medo e isso sem querer ficamos inconscientemente nas mãos dessa pessoa literalmente falando.
***A falsidade e a traição vem daquelas pessoas em que menos se espera, pode ser de uma amizade, de um namorado, marido ou até mesmo de alguém da própria família.
O que as pessoas não se dão conta é que não se deve confiar e nem se expor 100% seja com quem for, devemos nos preservar e nos resguardar.
***Quantas pessoas por carência de atenção acreditam em tudo o que prometem a elas, acompanhamos todos os dias vários casos que acontecem com pessoas vítimas da internet , pessoas estas que depositam suas vidas em total confiança para internautas que nunca viram e tornam-se alvo fácil de pessoas mal intencionadas, um belo sorriso um gesto de carinho o engana facilmente.
***Aquele vídeo que você gravou com seu parceiro na intimidade em um momento de eterna paixão e de confiança torna-se alvo de chantagens, e escândalos para o mundo inteiro , o que era para ser um momento lindo entre um casal que se amam, torna-se um pesadelo e cicatrizes profundas para o resto da vida.
***Aquela relação de amizade, ou qualquer tipo de relação por mais duradouras que seja, um dia poderá acabar, a cumplicidade com alguém da família poderá um dia acabar se estremecendo por alguma razão .
***Por mais que muitas pessoas perdoem a falsidade ou a traição, nunca a relação será a mesma como antes, sempre vem o sentimento de vingança igualando você a pessoa que te traiu ou a relação torna-se uma convivência com muitas desconfiança o tempo todo.
Para perdoar uma traição tem que ser do fundo do coração sem nem um sinal de mágoa ou ressentimento para que essa relação siga adiante, igual como antes.
***A falsidade é como a naja que se arrasta lentamente te envolve e menos que você perceba ela te dá o bote, quantas vezes vemos pessoas que na sua frente te elogiam e por trás falam horrores de você, essas pessoas definitivamente não merecem sua consideração.
***Conhecemos a falsidade dessas pessoas assim que olhamos em seus olhos, ou se em algum momento falam de outras pessoas que não estão presente com certeza também irão falar de você, isso sem falar de certas intrigas que são maldosamente feitas em certos momentos ou em algum lugar que estejam pessoas desse tipo , intrigas estas que podem destruir uma vida.
***A mesma pessoa que hoje te faz carinho pode te dar o bote amanhã, ou aquela amiga que diz que te adora que é sua irmãzinha, amanhã te rouba seu namorado, seu marido, ou seu cargo  em uma empresa, e a caixinha com seus segredos guardada com esta pessoa se abre e tudo que era mais precioso para você vem a tona.
***Nunca devemos subestimar a índole, a ganância ou a inveja de uma pessoa tudo se transforma em minutos, o chapeuzinho vermelho pode se tornar em um lobo mau da noite para o dia, e quando se der conta já é tarde suas defesas já foram comprometidas e logo tudo virá contra você.
***Casamentos de anos que chegam ao fim, e o casal viram inimigos tornando-se alvo fácil de amantes, e dos  ex  companheiro(a), pior se esse rompimento for provocado por aquela prima(o), por sua irmã(o), que você tanto ama, por aquela(e) amiga(o) que você confiava seus maiores segredos.
***Está vendo a falsidade e a traição vem de onde menos se espera, por isso devemos nos preservar sempre, ter uma relação saudável e verdadeira não quer dizer que você tenha que ser um livro aberto, devemos nos preservar sempre para não se arrepender ou sofrer consequências desagradáveis no futuro. A pessoa de hoje pode não ser a mesma de amanhã, estamos em constantes mudanças, o que é verdadeiro hoje poderá se tornar o falso de amanhã.

***AME –SE antes de amar outra pessoa, a amizade ou uma relação por mais perfeita que seja não dá o direito de outra pessoa invadir sua vida e sua privacidade , fazer parte da vida de alguém não quer dizer ela tenha que ter um raio x do seu eu, isso não é necessário para ter uma relação duradoura e nem falta de confiança, se preservar é um direito seu., CUIDE-SE , AME-SE e RESGUARDE-SE.

Texto: Vaulíria(VGitana)
Respeite os direitos autorais.
© Todos os direitos reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais